Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

06 fevereiro, 2019

Redes Sociais


Ainda na Semana da Internet Segura, a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro deu início a uma formação para todos os alunos de 9º ano sobre Redes Sociais.


As redes sociais fazem parte da maioria das vidas e vivências dos jovens. Para os jovens o uso das redes sociais é como comer ou dormir, estando ligadas a tudo o que fazem. Faz parte da sua identidade, não é uma atividade extra curricular. A necessidade que sentem de estar sempre ligados, deve ser alvo de alguma reflexão da sua parte, pois a maioria não está desperta para os riscos que a utilização indevida das diversas ferramentas que usam pode ter.


Deste modo esta formação contemplou os seguintes objetivos: alertar os alunos para o uso das redes sociais, por vezes, indevido e pouco consciente que lhes dão; educar os utilizadores a usar as redes sociais de forma responsável, uma vez que estas não vão desaparecer; fazer os alunos refletir sobre o uso que dão às redes sociais; sensibilizar os alunos para o uso das redes sociais como fonte de aprendizagens.




Mais uma vez a implementação de O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória ao nível das competências na Informação e comunicação e Pensamento crítico e pensamento criativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário