Aceitando o desafio do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE),Ler para a Paz e Harmonia Globais, a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, entre outras atividades, propôs aos alunos a leitura e interpretação dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Não há dúvida que se cada um destes artigos fosse respeitado por todas as nações, haveria Paz e Harmonia Globais.
O desafio colocado a cada turma e seus professores de Educação Visual foi de elaborar uma composição visual, tendo como objetivo a ilustração de um dos Artigos da Declaração Universal dos Direitos Humano.
Promover a leitura através da ilustração, levando o jovem leitor a descodificar o significado do texto lido e a expor visualmente a sua interpretação, foi um dos objetivos deste projeto.
Criar imagens, desenhos, pinturas ou quaisquer representações gráficas que procuram transmitir uma mensagem, ou contribuir para a construção de significados, é o que se pretende com os trabalhos destes jovens ilustradores.
Hoje revelamos o trabalho em construção dos alunos do professor Fernando Trigo, a quem agradecemos a adesão a este projeto da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro
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