Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

28 abril, 2022

Ciência e preocupações ambientais na Biblioteca Escolar


    Desta vez com o 8º A1, a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro estabeleceu com o Centro de Recursos Naturais e Ambiente (CERENA), integrada no Programa Cientificamente Provável da Rede de Bibliotecas Escolares, mais uma parceria cientifica.






    Mais uma vez a questão fundamental foi o da sustentabilidade dos recursos minerais que são finitos, e as grandes inovações tecnológicas foram e continuam a ser baseadas na utilização destes recursos. Um desses exemplos é o telemóvel que absorve em grande quantidade recursos limitados.
    Agradecemos mais uma vez à Professora Doutora Amélia Dionísio do Instituto Superior Técnico e do Centro de Recursos Naturais e Ambiente (CERENA). que mais uma vez trouxe ciência e preocupações ambientais aos nossos alunos do Ensino Básico.



    A Biblioteca Escolar Ferreira de Castro coloca o saber no centro do processo educativo. É responsabilidade da escola desenvolver nos alunos a cultura científica que permite compreender, tomar decisões e intervir sobre as realidades naturais e sociais no mundo. Toda a ação deve ser sustentada por um conhecimento sólido e robusto, como defendem os princípios do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.





Sem comentários:

Enviar um comentário