Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

26 abril, 2022

A Biblioteca Escolar como laboratório: a Geologia Forense na investigação


    A Biblioteca Escolar Ferreira de Castro continua integrada no Programa Cientificamente Provável com o Centro de Recursos Naturais e Ambiente (CERENA), e renova a atividade dedicada à Geologia Forense na investigação criminal.
    Desta vez com o 8ºA1 esta atividade começa com uma apresentação temática sobre a importância da geologia forense e é seguida de um conjunto de atividades experimentais.




    É o desafio de investigação criminal que motiva os alunos e os obriga a observar, analisar e comparar materiais geológicos de amostras e de vestígios dos locais do hipotético crime, para tirar conclusões quanto aos possíveis suspeitos.



    Mais uma vez a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro se transformou num laboratório de pesquisa forense.
    Foi grande o entusiasmo destes alunos investigadores de 8º ano, que assim vão atingindo O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória a caminho do Saber científico, técnico e tecnológico.




















     Agradecemos mais uma vez à Professora Doutora Maria Orquídea Teixeira Neves a disponibilidade e dedicação à Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, em representação do Instituto Superior Técnico e do Centro de Recursos Naturais e Ambiente (CERENA).



Sem comentários:

Enviar um comentário