"Chega-se a ser grande por aquilo que se lê e não por aquilo que se escreve." Autor: José Luís Borges
Páginas
23 março, 2021
PROMOVER PARA LER+ (Estalagem de Rose Harbor)
22 março, 2021
Lido e ilustrado - Réquiem
O Projeto da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro Lido e Ilustrado, considerou a ilustração literária como um tipo de tradução interpretada pela imagem, do texto lido. Neste sentido os alunos foram convidados a ilustrar um excerto de uma obra lida. Hoje expomos a obra de Nailly Silva da turma E do 9º ano.
21 março, 2021
Lido e ilustrado - Amor é fogo que arde sem se ver
Em Dia Mundial da Poesia, revelamos aqui mais um trabalho do projeto da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, Lido e Ilustrado, onde o nosso jovem ilustrador interpretou pela imagem palavras de Luís de Camões.
PROMOVER PARA LER+ (Dentro de mim)
No papel da biblioteca escolar de formação de leitores, a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro cria o projeto Mediação Ler+ Jovem, em que é o próprio leitor adolescente que promove e divulga o livro junto de seus pares, partilhando a experiência leitora.
Divulgamos o encontro entre leitores e livros.
20 março, 2021
Lido e ilustrado - A verdadeira história de Tom Trueheart
Com o Projeto Lido e Ilustrado da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, o que há de facto é o apelo a um outro sentido, o sentido visual, transmitindo em outra linguagem, também artística, o já expresso em uma linguagem textual. Apresentamos aqui o trabalho de Raphaela Oliveira da turma E do 9º ano.
19 março, 2021
PROMOVER PARA LER+ (Todo o Anjo é terrível)
Oferecendo novas leituras, fazendo o convite para que sejam experimentadas, é o objetivo do projeto da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, Mediação Ler+ Jovem.
18 março, 2021
Lido e ilustrado - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Com o projeto Lido e ilustrado da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, pretendeu-se valorizar a leitura através da importância do papel do ilustrador, na medida em que ele pode definir visualmente diversos componentes de uma narrativa. A criatividade visual associada à interpretação textual foi a revelação dos alunos servidos pela biblioteca escolar. Neste caso temos a obra de Sofia Fernandes do 9º ano da turma E.