Com o gabinete FaJunior , da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, foi possível à Biblioteca Escolar Ferreira de Castro ter mais uma vez a presença da arquiteta Margarida Louro (a quem agradecemos mais uma vez toda a disponibilidade e simpatia), na dinamização da oficina Arquiteturas Recortadas. Integrados no Programa Cientificamente Provável, da Rede de Bibliotecas Escolares, os alunos do 7ºC1 experimentaram a arte do Kirigami, na perceção do envolvimento do espaço, da roupa que vestimos aos edifícios que habitamos.
A motivação para a Arquitetura não se destina apenas a futuros arquitetos, mas a qualquer cidadão que viva e interaja com os espaços construídos. Uma aprendizagem atenta da Arquitetura permite aos alunos refletirem sobre o impacto das construções no ambiente, na funcionalidade das cidades e na qualidade de vida. Através dessa consciência, tornam-se cidadãos mais participativos, capazes de valorizar o património, exigir espaços mais inclusivos e contribuir para um urbanismo mais sustentável. Afinal, compreender Arquitetura é compreender o próprio modo como vivemos.
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