Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

18 setembro, 2020

BIBLIOTECAS MUITO MAIS QUE LIVROS

 

Em tempo de pandemia em que as prioridades são a saúde e a segurança das populações, falar da importância das bibliotecas parece descabido, mas lembrar a função das bibliotecas pode servir para evitar o seu desmoronamento num momento em que parecem inúteis.

A Biblioteca Escolar Ferreira de Castro continua a acreditar na sua missão e trabalhará para contornar este momento conturbado em que outras prioridades se levantam. Acreditando que tudo vai melhorar, a BEFC continuará a perseguir os seus objetivos adaptando-se às circunstâncias.

É por esse facto que a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro apresenta aqui a obra de David Lankes, “Expect More: Demanding Better Libraries for Today’s Complex World”, sobre como podemos e devemos acreditar no potencial das bibliotecas.

Para David Lankes, entre outras missões, a missão de uma biblioteca é melhorar uma sociedade facilitando a criação de conhecimento numa comunidade, melhorar a sociedade onde está inserida a partir da criação de conhecimento, tornar sonhos em realidade no âmbito económico, espiritual, recreativo, acadêmico e assim por diante. 

Neste intuito de fazer não esquecer a importância das bibliotecas, deixamos aqui a Palestra de abertura do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015, em São Paulo, com o Prof. David Lankes, onde se pode perceber que a missão das bibliotecas é muito mais que livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário