Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

23 junho, 2020

DIAS DE QUARENTENA - O POETA AGORA SOU EU :AQUI ME APRESENTO


    Hoje no desafio O poeta agora sou eu, temos a Constança Ferreira, o Afonso Guilherme e a Catarina Coelho que vêm apresentar-se em forma de poema.
    Comecemos com a Constança Ferreira que nos apresenta O MEU EU:

O MEU EU

Chamo- me Constança 
sou bonita e inteligente,
gosto de uma boa festança
acho-me diferente.

O que vejo como uma boa qualidade
e com muito orgulho o sou,
com as minhas amigas tenho complicidade,
tive uma má época mas passou.

Perdi o meu cão sonhador
que já ia de abalada
como um pescador que parte para a pesca.

Com isto tudo já dito,
concluo que sou uma pessoa simples.
Muito grata sou por ser quem sou.

Agora temos a apresentação do Afonso:


“Afonso”

Sou o Afonso 
não sou alto nem baixo 
E estou cabisbaixo. 

Tenho Saudade.. 
dos Abraços e da escola, 
sinto falta da minha sacola 
e da minha cidade.. 

Quero voltar a correr na rua, 
Mas a verdade nua e crua 
é que tenho que estar em casa. 

Estou preso em casa 
como os pássaros sem asas… 
estou deserto que isto acabe 
para brincar que nem um abade. 

Finalmente a Catarina Coelho nos diz como é:


“ Catarina”

Sou a Catarina, 
gosto de brincar e conviver. 
Ainda sou muito nova e 
não tenho tempo a perder. 

Tenho olhos e cabelos castanhos, 
sou muito simpática. 
Mas não te metas comigo que fico antipática. 

Gosto muito da escola e de aprender, 
tenho muitas dificuldades 
mas com a escola vou vencer. 

Adoro a minha família, 
ele são o meu porto de abrigo. 
Sem eles não sei o que seria. 
quero-os sempre comigo. 

Obrigada por participarem nesta atividade revelando-nos um pouco o que são.

Sem comentários:

Enviar um comentário