Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

13 junho, 2020

DIAS DE QUARENTENA - LIDO LÁ EM CASA :À PROCURA DE UM AMIGO


Hoje é a família de Maria Conchinha Almeida do 5º ano da turma H, que partilha com a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro as suas escolhas literárias.

A Maria Conchinha apresenta-nos o livro À Procura de um Amigo de Megan Rix e diz-nos que gostou do livro porque a história do livro fala da relação de amizade que é estabelecida entre um rapaz e um cão, dos sentimentos que têm um pelo outro e da forma como o animal consegue ajudar o seu companheiro de aventuras a ultrapassar as dificuldades próprias da sua deficiência auditiva.

A mãe de Maria, a senhora Cristina Serrano Conchinha, mostra-nos o livro Terra Americana de Jeanine Cummins, que diz ser:  um romance oportuno, incómodo e difícil de esquecer, com um enredo inteligente e imprevisível. Retrata a história de uma mãe e de um filho, únicos sobreviventes de um massacre à sua família, às mãos de narcotraficantes e que se vêm obrigados a abandonar a sua casa, o seu país, o México e a fugir para os EUA. Esta mãe e filho retratam a história de muitos migrantes e o seu sofrimento e a sua coragem. É uma história muito atual, é a história dos nossos tempos. É um murro no estômago. 


Para o pai de Maria, Nuno Miguel Pereira Almeida, o livro escolhido foi O Planisfério Pessoal de Gonçalo Cadilhe: é um livro que fala das viagens feitas pelo autor, viajante de profissão, das suas aventuras pelos vários países onde viajou e que nos transporta para outras realidades.


Obrigada a mais esta família de leitores que partilha as suas preferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário