Mais uma família de leitores da nossa comunidade educativa participou no desafio da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, Lido lá em Casa.
A nossa aluna Érica Tomé , do 9º ano turma B, apresenta o livro escolhido Não me julgue pela capa de Matheus Rocha. Segundo a Érica , ela gostou deste livro porque fala sobre a ansiedade e motiva todos os leitores, principalmente os que vivem nessa situação e mostra-lhes que não estão sozinhos.
Já a mãe da Érica, Maria Tomé escolheu o livro O Diário de Anne Frank . Maria Tomé gostou do livro porque este livro relata uma realidade triste e comovente vivida na segunda Guerra Mundial que é a perseguição dos nazis aos judeus. Ainda por cima, foi um livro escrito por uma criança com 15 anos, cheia de sonhos e esperança de que tudo aquilo um dia acabasse, o que deixa a emoção à flor da pele.
O pai de Érica , o senhor Herbert Tomé, escolhe o livro O Silêncio dos Inocentes
de Thomas Harris. Gostou deste livro porque: fala de um acontecimento que ainda acontece bastante nos dias de hoje e por esse mesmo motivo achei-o interessante, além disso, mostra de que forma as autoridades trabalham nos Estados Unidos.
Obrigada a esta família de leitores que partilha connosco as suas preferências.
Sem comentários:
Enviar um comentário