Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

24 junho, 2020

DIAS DE QUARENTENA - LIDO LÁ EM CASA: AS VINHAS DA IRA



     A biblioteca Escolar Ferreira de Castro, no desafio Lido lá em casa,  solicitou à sua comunidade educativa, durante este período de quarentena, que nos revelasse as suas escolhas literárias. Muitas foram as famílias que nos responderam, e aqui colocamos mais uma partilha.

     Carla Conchinha, mãe de Joana, indica-nos como um dos seus livros preferidos As Vinhas da Ira de John Steinbeck. Segundo as suas palavras A história do livro retrata a resiliência de muitas famílias, e em particular de uma, durante a grande depressão, nos EUA, em 1929. É uma escrita muito realista e comovente e decorre da própria experiência de John Steinbeck, que perante a crescente onda de desemprego se viu obrigado a emigrar para a costa leste dos EUA e trabalhar nos campos. 
     O pai de Joana, o senhor Nuno Almeida, escolhe como o livro que indica para leitura 1 dose droga…1 gr. de esperança de Daniel Oliveira, porque retrata um período da vida do autor de uma forma intensa. Fala de um período conturbado da sua vida, sem quaisquer rodeios e receios. 


     A Joana Conchinha do 7º ano, escolhe Diário de um Banana 1 de Jeff Kinney, porque para si este é um livro engraçado, curioso e dá vontade de sempre ir lendo mais.


Agradecemos a mais esta família de leitores que partilha 
com a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro 
as suas preferências literárias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário