Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

19 junho, 2020

DIAS DE QUARENTENA - BRINCAR COM PALAVRAS : LIMPO PALAVRAS


Nicolas Souza do 6º ano da turma H, limpa palavras no desafio de brincar com elas.

“Limpo palavras 
Recolho-as à noite, por todo o lado


A palavra Internet dá-me várias informações
Que eu sempre uso
A palavra Cão conforta o meu coração
A palavra livro informa
e dá-nos asas para a imaginação.
A palavra papel é leve como uma folha
A palavra comida deixa-me sempre com
fome.
Eu aprendo muito com a palavra estudar
A palavra cama deixa-me sempre com sono
e conforta-me sempre
A palavra Número faz sempre eu querer contá-los
e às vezes deixa-me confuso.
A palavra computador ajuda-me a estudar
e às vezes a jogar.
A palavra fim acaba com este poema!


Fim

Mais um aluno da professora Maria de Jesus André, o Nicolas, a quem agradecemos a participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário