Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

18 abril, 2020

DIAS DE QUARENTENA – QUESTÕES SOBRE ENSINO À DISTÂNCIA



A LeYa Educação realizou a sete, oito e nove de abril um ciclo de encontros digitais para dar resposta às dúvidas mais frequentes que professores e encarregados de educação têm revelado no âmbito da nova realidade do ensino à distância. 



Estes encontros foram orientados por Carlos Pinheiro, professor bibliotecário e coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares / Área de especialização em Ciências da Comunicação e Formador de professores nas áreas das Tecnologias Educativas e das Bibliotecas Escolares.

No primeiro encontro de 7 abril, foram partilhadas sugestões práticas para o ensino à distância, procurando responder à pergunta “Como comunicar e planificar?” e englobando temas como “Modelos de e-learning e plataformas de aprendizagens disponíveis”, “Planificação no ensino à distância” ou “Gestão da comunicação e interações”. 



Podemos partilhar este primeiro encontro em





O segundo encontro, na quarta-feira, 8 abril, incidiu sobre como se tirar o máximo partido dos recursos digitais e respondeu à pergunta “Como selecionar e como criar recursos digitais relevantes?”. Neste módulo incluem-se, entre outros, os temas “Como selecionar e criar recursos para ensino online”, “Como criar apresentações, questionários, vídeos interativos, podcasts entre outros recursos”.


Podemos partilhar este segundo encontro em





O terceiro encontro digital, que encerrou esta primeira fase, aconteceu na quinta-feira, 9 abril, e foi dedicado ao tema “A Avaliação no Ensino à Distância”, incluindo temas como “Selecionar instrumentos de avaliação para cada contexto” ou “Como criar atividades de avaliação (questões-aula, fichas e testes com feedback imediato)”.


Podemos partilhar este terceiro encontro em



Sem comentários:

Enviar um comentário