A palavra empatia implica na sua acessão mais livre, a capacidade de se colocar no lugar do outro. O desafio Viver e Pensar a Diferença, que a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro propôs aos seus alunos, pretendeu levá-los de forma empática a identificarem-se com alguns tipos de deficiência, de forma a compreenderem, a partir de sua própria experiência, a diferença.
Em parceria entre Escola Superior de Saúde do Alcoitão e a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, os alunos e suas famílias são desafiados para cinco experiências onde Vivem e Pensam a Diferença, na semana dedicada à inclusão, criada pelo Espaço Saúde do Agrupamento.
Já divulgámos o desafio número dois, e hoje vamos apresentar algumas das experiências das nossas famílias com o desafio número cinco. Amarrar os atacadores dos sapatos um ao outro e tentar caminhar pela casa, verificando o que é a dificuldade de locomoção, foi o que propusemos aos nossos alunos neste desafio.
Numa escola inclusiva, é também obrigação da sua biblioteca escolar, desafiar os alunos a refletir e escrever sobre as dificuldades na diferença, desenvolvendo a sensibilidade pelo outro.
A Biblioteca Escolar Ferreira de Castro agradece mais uma vez aos alunos e suas famílias a participação na atividade Vamos Viver e Pensar a Diferença.
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