A
Biblioteca Escolar Ferreira de Castro desenvolveu hoje um workshop em parceria com a
Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e o seu gabinete FAJúnior
, onde os alunos puderam experimentar a composição volumétrica de pequenos seres
arquitetónicos.
A
construção de edifícios com toda a criatividade e imaginação, transformou a
Biblioteca Escolar num ateliê de arquitetura e urbanismo juvenil.
Deseja-se que a experiência plástica dos alunos não seja encarada,
apenas, como uma atividade ilustrativa do que vê, mas a (re)invenção de
soluções para a criação de novas imagens, relacionando conceitos, materiais,
meios e técnicas, imprimindo-lhe a sua intencionalidade e o desenvolvimento da
sua expressividade.
São estes alguns dos Organizadores das Aprendizagens Essenciais de Educação Visual, ligados ao Domínio Experimentação e Criação, para o 3º ciclo, que a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro quis integrar na sua missão de integração curricular e desenvolvimento de literacias.
São estes alguns dos Organizadores das Aprendizagens Essenciais de Educação Visual, ligados ao Domínio Experimentação e Criação, para o 3º ciclo, que a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro quis integrar na sua missão de integração curricular e desenvolvimento de literacias.
A Biblioteca Escolar Ferreira de Castro pretendeu com esta atividade,
cumprir o seu papel de promotora de iniciativas culturais e projetos de
complementaridade e enriquecimento do currículo, como o preconizado pela Rede de Bibliotecas Escolares.