A família de portas habitava numa casa grande e antiga
situada mesmo no centro da cidade.
Um dia, começou a correr pela casa um burburinho de que os donos queriam fazer obras muito grandes de remodelação e então as portas começaram a entrar em pânico: Iriam ser substituídas?
"Uma Família de Portas" tem o grande objetivo de interagir com grupos de crianças e jovens, levando a temática da arquitetura, do urbanismo e do design a diversas idades e realidades.
No livro, aproveitando o tema da reabilitação de edifícios, abordam-se os conceitos da Arquitetura e do papel do arquiteto na construção da sociedade atual.
Este é o segundo título da coleção, idealizado pelo Gabinete FAJúnior, um projeto pedagógico de base científica e experimental da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.
Um dia, começou a correr pela casa um burburinho de que os donos queriam fazer obras muito grandes de remodelação e então as portas começaram a entrar em pânico: Iriam ser substituídas?
"Uma Família de Portas" tem o grande objetivo de interagir com grupos de crianças e jovens, levando a temática da arquitetura, do urbanismo e do design a diversas idades e realidades.
No livro, aproveitando o tema da reabilitação de edifícios, abordam-se os conceitos da Arquitetura e do papel do arquiteto na construção da sociedade atual.
Este é o segundo título da coleção, idealizado pelo Gabinete FAJúnior, um projeto pedagógico de base científica e experimental da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.
Esta obra foi lida e debatida em sala de aula por seis
turmas de sexto ano e na Semana da Leitura estes alunos puderam receber na
Biblioteca Escolar Ferreira de Castro a autora arquiteta Margarida Louro e a
ilustradora Joana Gonçalves.
A Biblioteca Escolar preparou o enquadramento
visual com seis portas que se abriram à conversa com quem criou este mundo
de imaginação, cheio de mensagens e ensinamentos que ultrapassam os temas da
arquitetura e entram na dinâmica das relações familiares.
Com esta atividade pretendeu-se atingir as competências na área de Sensibilidade estética e artística, integrado no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, assim como o propósito da defesa da sustentabilidade do planeta.
Sem comentários:
Enviar um comentário