Os alunos do 5ºC1 e 5ºC3 visitaram a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro para escolher o livro que fará parte do seu Cabaz Literário. Foi grande a animação na biblioteca escolar e os livros andaram de mão em mão, assim como os postais do projeto Mediação Ler+ jovem.
"Chega-se a ser grande por aquilo que se lê e não por aquilo que se escreve." Autor: José Luís Borges
Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra
Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.
Páginas
06 março, 2024
05 março, 2024
Tertúlia Literária (6ºC3) (6ºA1)
Hoje foi dia de partilhas literárias do Cabaz Literário. Os alunos do 6ºC3 e 6ºA1 expuseram em Tertúlia Literária, os seus pareceres literários, e apresentaram os livros que leram, as personagens que mais gostaram, o que aprenderam com a sua leitura e porque recomendam o seu livro.
Etiquetas:
aLer mais e melhor,
aLer+ Rede de Escolas Leitoras,
Ano letivo 2023/2024,
CABAZ LITERÁRIO,
Tertúlia Literária
Miúdos a Votos
Defender o seu livro candidato foi a tarefa de cada grupo eleitoral. Em Miúdos a Votos, o dia da eleição do livro mais fixe aproxima-se e os fundamentos para a eleição continuam a ser divulgados. Os debates e as apresentações prosseguiram de sala em sala, até ao último dia.
04 março, 2024
WORKSHOP PAISAGEM E ARQUITETURA SUSTENTÁVEIS ( 5ª ETAPA: DESAFIOS…)
Na atividade da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, Workshop
Paisagem e Arquitetura Sustentáveis - compreender e transformar o espaço à
nossa volta - patrocinada pelo Programa Paisagem e Arquitetura
Sustentáveis, integrado na Política Nacional de Arquitetura e
Paisagem (PNAP), depois de os alunos terem observado e refletido sobre o
espaço envolvente da escola e de terem percecionado
e interagido com o que os rodeia, surgiu a altura de lhes dar voz e ouvir sobre
o que reconhecem que está mal no espaço observado, o que propõem mudar e o
que perspetivam para o futuro na relação entre arquitetura,
território, paisagem e sustentabilidade.
“Como é hoje a realidade, o que mudavas agora e como será daqui a 100
anos”, foram, assim, os três desafios aos quais os nossos jovens
responderam. Desenharam, escreveram e expuseram as suas ideias com muita
responsabilidade na sessão final.
Foi possível assistir ao nascer de consciências ecológicas e de sustentabilidade. Preocupações humanas, económicas e sociais estiveram patentes de forma responsável e exigente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)