Lê a nossa página e vê o que fazemos!

05 fevereiro, 2018

Afetos e educação para a sexualidade


A Santillana, em parceria diversas entidades, desenvolveu um projeto de educação para a saúde, denominado «Mais saúde, melhor futuro». Constituído por três módulos, este projeto tem como finalidade contribuir para a literacia em saúde, promover atitudes, valores e competências que suportem comportamentos saudáveis e contribuir para um ambiente escolar seguro e saudável.

O módulo de «Afetos e educação para a sexualidade» foi desenvolvido em parceria com o Programa Regional de Educação Sexual em Saúde Escolar (PRESSE), promovido pelo Departamento de Saúde Pública da ARS Norte IP e reconhecido pela Associação Mundial de Saúde Sexual como programa de Inovação e Excelência em Educação Sexual.

Este módulo inclui a exposição itinerante «PRESSE PAPER», por analogia a peddy-paper, que é uma iniciativa de complemento curricular PRESSE e que consiste num percurso dedicado à sexualidade. Com esta atividade dinâmica e interativa, os(as) alunos(as) têm a oportunidade de conhecer e compreender conteúdos relacionados com a vivência saudável, segura e responsável da sexualidade.



Esta exposição esteve patente na Biblioteca Escolar Ferreira de Castro na segunda quinzena de janeiro onde pode ser visitada por 140 alunos acompanhados dos seus professores na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e cerca de 60 alunos de 9º ano na disciplina de Ciências Naturais.
Cada docente fez a integração curricular deste recurso proporcionado pela biblioteca escolar.






Sem comentários:

Enviar um comentário