Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

28 junho, 2020

DIAS DE QUARENTENA - O POETA AGORA SOU EU : AMIZADE


     No desafio O poeta agora sou eu foram vários os poemas dedicados à amizade. Vamos aqui revelar alguns desses poemas dos alunos da professora Teresa Vieira.

A amizade 

A amizade
É como a felicidade
Que não se pode comprar 
Nem roubar.

A amizade 
É como uma flor ,
É como ter saudade,
É como saber de cor .

A amizade 
É como ter lealdade,
É como saber a realidade.

A amizade 
É ter uma oportunidade,
É ter uma identidade.

Mariana Gaspar, 6º B

Amizade

A amizade é como um dia que acordou feliz,
É como a leveza dos balões,
É transparente como a água do mar.

Ter um amigo é o melhor do mundo.
É ter um jardim florido, cheio de cor e alegria.
É a melhor coisa da minha vida.

A amizade é linda,
A amizade é bela, 
A amizade é florida, 
É como uma Cinderela

Ter um amigo por vontade,
Ajudá-lo a ser vencedor,
É ter alguém com lealdade
E nada é feito por favor.

Rodrigo Monteiro, 6º B

Falsas amizades

A raiva e a tristeza dançam juntos.
Existe amizade verdadeira?
Não fico mais em conjuntos.
Mas também não fico na choradeira.

Tem amizade que parecia boa.
Confesso que me iludi.
Faço tudo pela pessoa, mas no fim foi tudo à toa.

O certo é fechar com vários.
Perto sou muito elogiada.
Mas tenho que confiar em poucos.
Porque por trás sou mal falada.

Opinião é como gosto musical.
E isso eu entendo.
Vamos parar com a falsidade 1...2...3 e ´tá valendo.

Ana Carolina, 6ºA

A minha amizade na quarentena

Nesta quarentena 
Sozinha não fiquei 
Com a minha pequena 
Me animei.

Esta quarentena 
Mais parecia uma prisão 
Mas tudo se animou quando levei um beijinho na mão.

Esta quarentena foi passada 
Com a minha maior preocupação ,
A minha roupa toda amassada 
Mas que grande trabalhão.

A minha gata, 
Muito destemida,
Foi e será a minha melhor amiga.

Inês Rita, 6º A
A amizade 

A amizade não é uma coisa que cresce numa árvore.
E muito menos uma coisa que se elabore .
Por que tem de ser verdadeira,
Não é uma coisa que se arranje na feira.

A amizade é uma coisa bonita.
E é por vezes uma coisa que nos excita.
Também relacionada ao amor,
A amizade por vezes faz nos sentir dor.

Ela não é uma coisa que se encontra,
Mas sim uma coisa que se cria.
Pois além de fazeres um amigo recebes um extra.

A amizade por vezes deixa-nos à deriva 
Num mar de expectativa e intriga. 
A amizade é um mar de sonhos.
João Baleia, 6º C
     A Biblioteca Escolar Ferreira de castro agradece mais uma vez a todos os alunos que responderam a este desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário