Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

26 junho, 2020

DIAS DE QUARENTENA -O POETA AGORA SOU EU: O VÍRUS DA SAUDADE.


Continuamos a revelar os nossos poetas de 6º ano.
Hoje temos o Rodrigo Afonso da turma A do 6º ano com um poema sobre a saudade.

O vírus da saudade

Tenho saudades da escola
Tenho saudades dos professores
Tenho saudades de jogar à bola
E de andar nos corredores.

Com os amigos quero estar,
para rir e me divertir,
para com eles aproveitar
os dias que estão por vir.

Em casa gosto de estar,
é como um casulo que me protege,
Mas os meus amigos quero abraçar.

No dia em que esta pandemia passar,
sei que o sol vai sorrir
e a vida veremos com outro olhar.

Obrigada Rodrigo por partilhares a tua força, esperança e coragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário