Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

22 março, 2017

Projeto Ecobíblio- Eco-concerto

No âmbito do Projeto Ecobiblio da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, com a colaboração do SMAS de Sintra, a Biblioteca Escolar Margarida Botelho, na escola  EBNº1 de Mem Martins, apresentou no dia 22 de março um atelier que interligou preocupações e recomendações ecológicas de preservação da água na Terra, dirigido a 44 alunos do Jardim de Infância e 50 alunos de segundo e terceiros anos, com exibição de violino, viola e contrabaixo, com músicos da Orquestra do Teatro Nacional de S. Carlos. 




É contada uma história infantil cujo tema realça o valor da Natureza e a importância da água no nosso planeta. 



A história é acompanhada de sons instrumentais que são associados aos sons da natureza: a chuva, o vento, a trovoada, etc. Por fim é tocada uma obra clássica de Vivaldi que nos transporta aos vários momentos das estações do ano.


Todo o desenrolar da atividade é feito com a interação com o público que com sons vocais, palmas e estalidos acompanham o cenário musical. No final há espaço para perguntas e respostas sobre música e a natureza. A Biblioteca Escolar em apoio ao currículo, interage com a área curricular de Música e de Estudo do Meio.


Sem comentários:

Enviar um comentário