Lê a nossa página e vê o que fazemos!

05 dezembro, 2016

Clube de Leitura: A Noite



No passado dia 30 de dezembro o Clube de Leitura voltou a reunir na Biblioteca Escolar Ferreira de Castro e desta vez para partilhar leituras e pareceres sobre a obra de Elie Wiesel, A Noite. Começámos por visionar a última entrevista de Elie Wisel em Auschwitz, feita por Oprah Winfrey, que pode ser vista em https://www.youtube.com/watch?v=4IJ4mpCDVpE.



Tendo morrido a 2 de julho de 2016, Elie Wiesel foi um judeu ortodoxo, natural da Roménia, sobrevivente do Holocausto e ativista pelos direitos humanos, que foi distinguido com o Prémio Nobel da Paz há cerca de trinta anos.


"Escritor prolífico, publicou mais de meia centena de livros sobre os horrores vividos pelos judeus na Segunda Guerra Mundial. Há vinte anos, foi eleito para a Academia Americana de Artes e Letras.
O livro mais conhecido de Elie Wiesel intitula-se “Noite”, foi publicado uma década depois do fim da Segunda Guerra Mundial e traduzido para português. Nele, o autor relata o horror vivido nos campos de concentração de Auschwitz e Buchenwald.
Por várias vezes, o autor questiona em “Noite” a existência de Deus perante a falta de ajuda divina face ao terror imposto pelos nazis aos judeus."



Sem comentários:

Enviar um comentário