Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

24 novembro, 2016

O escritor vem escola : Pedro Seromenho



No dia vinte e três de novembro o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro recebeu a visita do escritor e ilustrador Pedro Seromenho. Alunos de quarto, quinto, sexto e nono ano, prepararam-se para receber Pedro Seromenho lendo as suas obras, ilustrando alguns dos seus contos e experimentando a arte de ilustrador.



Os alunos de quarto ano exploraram em sala de aula os livros As gravatas do meu pai e Felismina Cartolina e João Papelão, recriando gravatas ilustradas e representando as personagens da Felismina Cartolina e do João Papelão.





Foi com grande entusiasmo que os alunos de quarto ano da escola de Ouressa, receberam as palavras e os traços do escritor.


Os alunos de quinto e sexto ano exploraram na disciplina de educação visual a representação plástica das Gravatas do meu pai, e conheceram algumas obras na disciplina de português.





Contador de histórias envolvente, expressivo, com traço de grande imaginação, Pedro Seromenho soube cativar a audiência.




Os alunos de nono ano, na disciplina de educação visual, à semelhança de um ilustrador, pegaram em livros que leram, escolheram passagens da obra e ilustraram com desenhos da sua criatividade, preparando assim a receção a Pedro Seromenho.








No final do dia duzentos e setenta e cinco alunos puderam levar para casa um livro  com um autografo ilustrado.




Sem comentários:

Enviar um comentário