Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

10 outubro, 2016

Dia Nacional dos Castelos


Dia Nacional dos Castelos


Sete de outubro é o dia nacional dos castelos e a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro resolveu promover uma exposição e uma atividade em colaboração com os professores de História e Geografia de segundo ciclo e História de terceiro ciclo. 



Esta colaboração visou a comemoração do Dia Nacional dos Castelos, a valorização do património histórico e arquitetónico português, o conhecimento e compreensão da formação do reino de Portugal num contexto de reconquista cristã, assim como o conhecimento das características do poder, da economia, da sociedade e da cultura de Portugal que envolve a construção dos castelos. 




Aos alunos de sexto, sétimo e oitavos anos, foi solicitado que se dirigissem à Biblioteca Escolar a fim de conhecer o castelo que lhes calhou em sorteio em sala de aula, visitando a exposição Castelos de Portugal. Em seguida, e num prazo atribuído em sala de aula, deveriam os alunos utilizar os recursos da Biblioteca Escolar nomeadamente os livros da coleção Património: Os mais belos Castelos de Portugal, das edições Verbo, para além do recurso à Internet, para a realização de um Bilhete de Identidade de cada castelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário