Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

25 outubro, 2016

Dia Internacional da Biblioteca Escolar

Dia Internacional da Biblioteca Escolar



O Dia Internacional da Biblioteca Escolar foi celebrado com diversas atividades ao longo do dia vinte e quatro de outubro. Começou o dia com a atividade A Biblioteca a um Passo, que  pretendeu levar os alunos a participara em diversos jogos que tinham ligação com as funções e espaço da Biblioteca Escolar. 














Outra atividade do Dia Internacional da Biblioteca Escolar intitulada Pensar a Leitura, consistiu em que alunos de determinadas turmas escolheram uma frase exposta sobre a importância da leitura e interpretaram-na, aplicando-a a um livro lido para o efeito. Turmas de segundo ciclo receberam os alunos de terceiro ciclo que expuseram as obras lidas e as interpretações que delas fizeram.











Ainda no Dia Internacional da Biblioteca Escolar, os alunos partilharam, na Biblioteca Escolar, apreciações sobre livros lidos, debatendo as suas análises e considerações.
Expuseram-se no átrio da escola algumas avaliações de obras lidas pelos alunos,  registado na atividade Um Livro que Li. Também encarregados de educação puderam expressar considerações sobre uma obra, resultado da atividade Livros que Marcaram Pais.














Ainda no Dia Internacional da Biblioteca Escolar desenvolveu-se um atelier de escrita criativa.














Sem comentários:

Enviar um comentário