Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

13 janeiro, 2014

O Vale dos Yetis

 


"Tensing, o monge budista, e o seu discípulo,o príncipe Dil Bahadur, tinham escalado durante dias os altos cumes ao norte da cordilheira dos Himalaias, a região dos gelos eternos, onde só alguns lamas puseram os pés ao longo da história. Nenhum dos dois reparava nas horas, porque o tempo não lhes interessava. O calendário é uma invenção humana; a nível espiritual, o tempo não existe, ensinara o mestre ao seu aluno.
    Para eles o que importava era a travessia, que o jovem efectuava pela primeira vez. O monge recordava tê-lo feito numa vida anterior, mas essas lembranças eram um pouco confusas. Guiavam-se pelas indicações de um pergaminho e orientavam-se pelas estrelas, num terreno onde, mesmo no verão, imperavam condições muito duras. A temperatura, vários graus abaixo de zero, era suportável apenas durante alguns meses por ano, quando as temperaturas fatídicas deixavam de fustigar aquela região".

 
O Reino do Dragão de Ouro,  o terceiro volume da trilogia de Isabel Allende. Para além das peripécias vividas pelos protagonistas, a autora também desvela o valor e a simplicidade dos ensinamentos budistas.
 É assim que começa o romance
   E é deste modo que os membros do Clube de Leitura Ferreira de Castro começarão mais uma sessão, na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 21h, na Biblioteca da nossa escola.

    E já agora, sabes o que é um yeti?
   


   

1 comentário:

  1. Um yeti é uma criatura mítica que vive nas tradições na zona dos Himalaias, também conhecido como o Abominável Homem das Neves. Vamos lá encontra-lo no clube de leitura ;)

    ResponderEliminar