Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

10 fevereiro, 2012

As Fadas

Este é o poema que ficou em 1º lugar, no nosso concurso "FAÇA LÁ UM POEMA", na categoria 2º Ciclo.

AS FADAS

As fadas são pequenos seres

Dos contos de imaginação

Entram em vários livrinhos

Que mostram quem elas são!



Eu sei que existem,

Fadas boas e fadas más

Eu apenas gosto das fadas boas

Pelo que as outras, tanto me faz!



Ajudam a natureza

Bem como qualquer animal

São de uma grande beleza

Como nunca vi igual!



Elas gostam de ajudar

E têm sempre na sua mão

Algo que serve para transformar.

É uma varinha de condão.



Se um dia, eu pudesse

Uma fada, eu queria ser

Como sei que isso não acontece

Vou continuar a ler!

                                            Beatriz Soares Silva – Nº6, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário