Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

24 fevereiro, 2012

Anne Frank

Decorre no mês de Fevereiro na Escola B 2,3 Ferreira de Castro desde o dia 26 de Janeiro, uma exposição sobre  Anne Frank intitulada  Anne Frank – O Diário que não deixa esquecer, a propósito do Dia Internacional em memória das Vítimas do Holocausto, comemorado anualmente no dia 27 de Janeiro.
O Projeto Saber Mais da Biblioteca Escolar e os alunos de 9º ano das turmas F,C e H cumprem assim as determinações da ONU para 2012 que visa centrar a evocação do Dia Internacional da Memória do Holocausto, em torno  do tema “As Crianças e o Holocausto”, visando lembrar o milhão e meio de crianças judias que pereceram no Holocausto, assim como todas as outras que morreram sob o regime nazi.
Conhecendo a experiência de Anne Frank através das suas palavras e pensamentos de criança, ficamos a saber o que é lutar pela sobrevivência fugindo ao regime Nazi e ser mesmo assim apanhado por este.
O que pode levar uma criança de treze anos a afirmar O homem é grande de espírito, mas mesquinho nas acções. (O Diário de Anne Frank ) ?! Para ter a resposta  há que visitar esta exposição no pavilhão A junto à Biblioteca.
Contamos consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário