A LeYa Educação realizou a sete, oito e nove de abril um ciclo de encontros digitais para dar resposta às dúvidas mais frequentes que professores e encarregados de educação têm revelado no âmbito da nova realidade do ensino à distância.
Estes encontros foram orientados por Carlos Pinheiro, professor bibliotecário e coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares / Área de especialização em Ciências da Comunicação e Formador de professores nas áreas das Tecnologias Educativas e das Bibliotecas Escolares.
No primeiro encontro de 7 abril, foram partilhadas sugestões práticas para o ensino à distância, procurando responder à pergunta “Como comunicar e planificar?” e englobando temas como “Modelos de e-learning e plataformas de aprendizagens disponíveis”, “Planificação no ensino à distância” ou “Gestão da comunicação e interações”.
Podemos partilhar este primeiro encontro em
Podemos partilhar este segundo encontro em
O terceiro encontro digital, que encerrou esta primeira fase, aconteceu na quinta-feira, 9 abril, e foi dedicado ao tema “A Avaliação no Ensino à Distância”, incluindo temas como “Selecionar instrumentos de avaliação para cada contexto” ou “Como criar atividades de avaliação (questões-aula, fichas e testes com feedback imediato)”.
Podemos partilhar este terceiro encontro em