Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

28 março, 2021

Lido e ilustrado - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Mais um leitor da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro a representar visualmente o texto lido.Agradecemos ao Eduardo Freitas do 9ºE, a sua partilha.

PROMOVER PARA LER+ ( Raimundo )

  
Propiciando e facilitando o encontro, a descoberta e o diálogo entre livros e leitores, a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, continua a estimular os leitores a compartilhar suas experiências e pontos de vista sobre a obra lida.
 

27 março, 2021

Lido e ilustrado - The Silent Waters

Através da interpretação da narrativa, criar uma confluência entre o texto e a ilustração, é o convite do projeto Lido e Ilustrado da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro. Hoje apresentamos a ilustração de Marcella Pacheco da turma E do 9º ano.

PROMOVER PARA LER+ (O Príncipe da Meia-Noite)

Os nossos jovens leitores continuam a atribuir significado à sua leitura, convidando novos leitores através do projeto Mediação Ler+ Jovem, da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro.

26 março, 2021

PROMOVER PARA LER+ (Canção de embalar de Auschwitz)

Os mediadores de leitura colocam-se como uma presença que dá voz ao texto literário e apresentam o seu olhar para convidar à interação e motivar para novas leituras. Foram estas as intenções do projeto da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro, Mediação Ler+ Jovem. Hoje são as palavras da Catarina Gaspar do 9º ano que nos apresentam o seu livro.

25 março, 2021

Lido e ilustrado - Todos Os Dias São Para Sempre

O projeto da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro Lido e Ilustrado, é a apresentação visual livre da narrativa interpretada pelos nossos jovens leitores.

24 março, 2021

Tertúlias Literárias

 
 A Biblioteca Escolar Ferreira de Castro com o Projeto Tertúlias Literárias, interpretou a tertúlia literária como um espaço de promoção da leitura onde se pode falar sobre sentimentos, pensamentos, recordações, pode-se relacionar o livro a outras leituras que já se fizeram e apresentar as sensações despertadas pela apreciação da obra. Aqui apresentamos imagens dos jovens leitores do 5º ano da turma C3.